domingo, 20 de dezembro de 2009

Avaliação do Blog Voo Inovador pela TV Cultura

O VOO INOVADOR NA WEB

O Blog Voo Inovador – desenvolvido para acompanhar a viagem de estudantes ligados ao projeto pedagógico VOO BPF – de Nova Bassano, interior do Rio Grande do Sul até Minas Gerais, passando por Barra do Piraí, no Rio de Janeiro - entrou no ar em 30/01/2009.

A professora Marli Fiorentin, responsável pela turma gaúcha, com ajuda dos alunos, passou a prover o espaço com informações sobre a viagem.

Os vídeos e textos postados construíram um painel completo, com informação e emoção, sobre esta aventura rumo ao conhecimento.

O resultado do Blog, de acordo com avaliação do nosso núcleo de Novas Mídias, foi muito bom, e superou as expectativas.

Os números, entre 30 de janeiro e 12 de fevereiro, foram:

• Quase 6400 acessos
• e 200 comentários recebidos

Além disso, o Voo Inovador teve destaque na Blogesfera e foi citado em vários outros espaços na rede.
Um deles foi o BLOG QUERIDO LEITOR, da jornalista e blogueira Rosana Hermann, um dos mais acessados na web.

VOO INOVADOR NA TV CULTURA

O Jornal da Cultura exibiu matéria feita pelo repórter Saulo Lopes, no sábado, dia 07 de fevereiro, com 2 minutos de duração, registrando a viagem, recuperando a história do prêmio da Microsoft e divulgando o Blog.
Todo o material captado para a reportagem - tanto em Porto Alegre quanto em Minas Gerais - além dos vídeos feitos para o Blog, fazem parte do arquivo da TV Cultura que passa a ter um rico acervo sobre o Prêmio Educadores Inovadores, organizado pela Microsoft. O VOO BPF foi um dos projetos premiados em 2008.

Para ilustrar, segue o trecho do Blog Querido Leitor, em 5/02, e também outros links que comentaram o Voo Inovador.

Até a próxima e obrigada a todos!

http://www.tvcultura.com.br/vooinovador

As Últimas e o Voo:
.... Fiquei emocionada quando entrei no blog "Voo inovador", da TV Cultura. Fiquei, não, estou. Estou emocionada e chorando. Com a simplicidade e a beleza continua num vídeo que vi agora no blog. O blog narra a viagem da professora Marli Fiorentin, de Nova Bassano, Rio Grande do Sul, com seus 18 alunos da sétima série do colégio estadual Padre Colbachini. O grupo participou do projeto Voo BPF (Brasil, Portugal e França), em homenagem a Santos Dumont, e está viajando pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Entre lá e veja, os jovens falando que estão realizando um sonho, que nunca imaginaram ver aquela maravilha (o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor), super emocionados. Parabéns de coração a professora Marli, que levou as crianças para conhecer o Rio e me levou a reconhecer as lágrimas.

Um beijo, um browse, um aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h56

Outras Citações:
Drops

Cassia Mello
Núcleo de Educação
Fundação Padre Anchieta

OBS: Nossos agradecimentos à equipe da TV Cultura, ao presidente Paulo Markun, vice - presidente Fernando Almeida, repórter Saulo Lopes e especialmente à Helena Prates e Cássia Mello que coordenaram diretamente o trabalho com o blog Voo Inovador, estando em contato permanente e dando o apoio necessário durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e participação! Volte sempre!